sexta-feira, 20 de julho de 2007

Sonoridades (1)

Confesso-me uma apaixonada pela música do argentino Gustavo Santaolalla. Para quem não conhece, este senhor é responsável por algumas das melhores bandas sonoras de sempre, tais como 21 Gramas, Os Diários de Che Guevara, Babel e O Segredo de Brokeback Mountain.

Foi com surpresa que descobri que para além de compositor a solo, Santaolalla tem uma banda, a Bajofondo Tango Club. Com uma sonoridade diferente daquela a que Santaolalla nos habituou, os Bajofondo Tango Club apresentam uma mistura entre tango e funk, com laivos de algum hip-hop... algo entre Kinky e Gotan Project... eu sei, a descrição não é das melhores, mas acho sempre difícil descrever as coisas que se entranham em nós sem que saibamos porquê, acreditem apenas que as músicas são seguramente melhores do que a medíocre descrição que aqui fiz.

Para quem quer um "cheirinho", aqui ficam três grandes músicas. As duas primeiras pertencem à banda em questão, já a terceira, e uma das minhas favoritas de sempre, é de Gustavo Santaolalla a solo e pertence à banda sonora do fantástico filme de Michael Mann, O Informador.


Perfume



Miles de Pasajeros




Iguazu

P.S. - Desculpem lá o mau jeito dos controladores das músicas, mas é a primeira vez que faço isto... só espero que funcionem... Beijinhos!

2 comentários:

Catwoman disse...

Bem, já sabes que tenho um fraco pela música do Santaolalla lol precisamente desde O Informador, esse filme extraordinário do Michael Mann, com uma banda sonora igualmente extraordinária. E o que dizer de Babel...
Embora bastante diferente em termos de sonoridade, também gostei e muito dos Bajofondo Tango Club. Muito na onda dos Kinky, como dizes, e isso só pode ser uma coisa boa ;) e além disso, adoro tango portanto qualquer coisa baseado em tango começa sempre bem lol

Tive pena de não os conseguir ir ver ao Paradise Garage, mas já soube do concerto em cima da hora, para não variar...talvez numa próxima visita.

Obrigada pelas sugestões :)

Beijocas

João Roque disse...

Só me recordo dos temas musicais do "Brokeback Moutain" e dos "Diários", ambos muito bons.
Não consegui abrir os controladores, mas o defeito deve ser meu, que sou um desatre informático...
Beijoquitas.