segunda-feira, 9 de julho de 2007

Puritanos de meia tigela

As coisas que esta gente se lembra de atacar…

Durante a semana passada a Comissão Europeia lançou um vídeo promocional do cinema europeu. Imediatamente, os falsos puritanos, que ultimamente parecem nascer que nem cogumelos na nossa sociedade, fizeram ouvir a sua voz. Logo contestaram a escolha do teor do mesmo, só porque o vídeo em questão é composto por uma série de imagens de cariz sexual que, segundo eles, são totalmente desadequadas.

Que a Comissão Europeia escolha um tema destes para promover o seu cinema parece-me mais do que arrojado, bastante inteligente, afinal não há nada que venda melhor do que sexo. O que me espanta é que uns quantos “senhores sérios” venham a público criticar um mero vídeo (parece-me falta do que fazer!) e a Comissão ainda lhes dê trela. Foi triste ver um representante desta instituição tentando justificar-se perante os jornalistas. Depois de tantas perguntas idiotas e respostas evasivas, cheguei à conclusão que afinal o problema não reside nas imagens do vídeo, mas sim no seu título, “Lets come together”. Ao que parece o significado da palavra come deixa-os um nadinha confusos…

Pena é que não se revoltem com o excesso de violência que por aí se vê em qualquer meio de comunicação. Mais parece que as imagens de carnificina na Faixa de Gaza ou no Iraque são perfeitamente aceitáveis, ou que a fome em África é algo que já não revolta ninguém.

Alguém uma vez disse que as pessoas não se chocam com a violência porque esta faz parte do ser humano. Ao que eu pergunto: e o sexo não? Assim sendo, aqui fica o tão falado vídeo. Let’s come together… ora vamos sim senhor!



4 comentários:

Anónimo disse...

eheheheh... puritanos... Era espetá-los num pau e pôr lume por baixo. Cambada de moralistas!

Este ano, por altura do 13 de Maio fizeram um roteiro de Fátima, para os peregrinos, onde havia uma ou outra publicidade a produtos afrodisíacos. Isso é que foi vê-los indignados com tamanho ultraje. Beatos e beatas numa autêntica cruzada abençoada pelo divino. O que eu me ri...

E se antes de os ouvir até achava que tinham alguma razão, depois, fiquei a desejar que preenchessem o resto do roteiro com imagens explicitas de sexo explicito para ver se eles/elas aprendem e surpreendem os respectivos conjugues com outras posições que não a, já muito batida, do missionário...

É como tu dizes... Parece que não há nada mais importante com que se preocuparem.

Anita disse...

Oh pá, de certeza que essa peregrinação teve todo outro encanto lol!

Eu também não suporto os beatos e beatas que por aí andam… se há coisa que me irrita profundamente é que tentem alimentar-me de crenças alheias à colherada… como se estivesse escrito em pedra o modo como devemos viver… só apetece é fazer precisamente o contrário daquilo que eles pregam só para ser do contra ;)

Ainda no sábado estava numa paragem de autocarro junto a duas velhotas que acabavam de se encontrar naquele mesmo instante. Uma delas era fanática religiosa e a outra caiu na asneira de dizer que era ateia. Ui, o filme didáctico que se seguiu!… foi tanto puritanismo religioso que tive de me afastar ou começava aos gritos…

São sempre todos tão sérios e crentes… quem os/as ouvir falar acredita que são incapazes de fazer mal a uma mosca, mas são estas criaturas que declaram falências fraudulentas mandando famílias inteiras para o desemprego, negligenciam os filhos, entopem a internet com downloads de pornografia, espancam as mulheres… sejam mas é honestos e deixem-se de falsos moralismos!

Concordo contigo… todos para o espeto... mas se calhar nem as cinzas se aproveitam ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Então sugiro que coloques à entrada do teu estaminé, "Proibida a entrada de portadores de moral"; será uma "moral free zone"...
Não é que isso os impeça de entrar, mas pelo menos ficam avisados... E os que entrarem ficam à mercê do sadismo da ilustrissima Grã-Mestre da Ordem do Circulo Vicioso... ;)

"Não digam que não foram avisados!!!"

Um dia temos de falar sobre isso do circulo vicioso... Concordo com o mote do teu blog mas isso entristece-me. Cada um tem as suas manias. A minha é o descrédito nas pessoas em geral motivada pela percepção de que todos somos capazes do pior. Isso significa que no fundo somos seres sem principios, ou melhor, os que nos regem são tão básicos mas tão fortes, que estamos destinados (por uma espécie de inércia natural) a repetirmo-nos, qual circulo vicioso... Mas pior ainda é não saber disso e enganarmo-nos e aos outros.

Eu gostava de ter principios inabaláveis mas não os tenho... Nada que me impeça de frequentar esse antro de degredo e podridão que é a tua gruta... eheheh

Anita disse...

antro de degredo e podridão?... a desgraçada ainda agora surgiu lol... lá porque a minha gruta é escura não quer dizer que no seu interior seja só devassidão… não seria um sítio muito adequado para se tomar um chá não achas?... eu sou um autêntico anjinho!

Mas falando sério, ou pelo menos tentando… eu não tenho nada contra a moral das pessoas, acho que também eu tenho alguma (nem sei que tipo de pessoa seria sem ela… talvez não sofresse tanto), o que eu não gosto é que tentem obrigar os outros a partilhar das mesmas crenças só porque sim… discordem à vontade, mas respeitem os que não partilhem os mesmo ideais… tanta crendice e no fim são os primeiros a trair descaradamente os seus códigos morais :s

Acho que definiste bastante bem o que é um círculo vicioso, especialmente para aqueles que por diversas razões não se sentem particularmente felizes com a vida… quanto mais olho para trás e observo o presente mais parece que a minha vida tem sido sempre vivida em círculos… lá ando eu às voltas e às voltas e nunca o consigo alcançar :(

É levar porrada da vida e jurarmos que aprendemos a nossa lição e depois repetir o erro. É desiludirmo-nos com as pessoas e afirmarmos que nunca mais acreditaremos, confiaremos ou gostaremos de alguém, e subitamente, passarmos pelo mesmo. É acordar todos os dias e acreditar que a partir de hoje a vida será diferente, para ao final constatar que no fundo, foi mais um dia de desejos giratórios e emoções escondidas…

Beijinhos

P.S. – acho que é a primeira vez que me chamam Grã-Mestre de qualquer coisa… a ordem ainda não existe mas já me sinto importante lol