quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Enganos


Começo já este post pedindo desculpas por aquilo que aqui vou escrever e as susceptibilidades que possa magoar. Isto é direccionado mas não sei se as pessoas em questão o irão ler. Também pouco me interessa. Preciso de desabafar e não tenho problemas em fazê-lo aqui.

Estou farta de cinismos e hipocrisias. Irrita-me que algumas pessoas sejam tão pequenas de espírito que minem tudo à volta. Autênticos parasitas que se agarram aos outros e não largam, com medo de perderem um qualquer lugar de destaque que imaginam possuir. Sim, vocês mesmos, que eu sei que já aqui vieram coscuvilhar mas não tiveram “tomates” para comentar. Fazê-lo era valorizar-me demais… Lamento informar-vos, mas a tal posição que julgam ter é frágil e ilusória. Quando morrerem, serão iguais a todos os outros, as pessoas terão pena de vocês durante dois minutos e depois continuarão a viver sem mais pensarem em vocês. São todos pó mesmo sem saberem.

Este fim de semana aconteceu-me algo sobre o qual não vou entrar em pormenores, mas que me magoou profundamente. A situação é estúpida e revoltante, mas são as pessoas envolvidas que merecem a minha raiva e o meu nojo.

A venda caiu dos olhos e tudo o que vejo agora são criaturas patéticas que tudo fazem para que alguém repare nelas. Tenho uma novidade. Ninguém gosta de opiniões em segunda mão. Quantas vezes tive de ouvir as minhas opiniões e argumentos a saírem da vossa boca como se fossem vossos? Claro que quem não sabe, julga-vos sensíveis e inteligentes. A verdade é que tudo o que vos sai boca fora é requentado, já alguém o pensou… já alguém o disse… já alguém o escreveu… É triste…

Estou cansada de ser lixada propositadamente. Descobri que raramente a amizade é desinteressada. E eu sou uma vítima perfeita. Infelizmente, tenho a amarga tendência de quando me sinto à vontade com alguém e gosto da sua companhia, desabafar sobre tudo. Não escondo nada. Na minha ignorância, nunca assumo que aquilo que digo ou faço vá ser usado contra mim. Pois…

Chega de intermediários. Chega de mandar recados e combinar coisas através dos outros. É doloroso descobrir que são aqueles que melhor conhecem as nossas fragilidades, que nos isolam propositadamente. Tantas oportunidades perdidas. Pessoas por conhecer. Amizades por cimentar. Experiências a viver. Tudo porque alguém tem medo que as pessoas me conheçam. Quando comecei a desconfiar do que se passava, imaginei que fosse por vergonha, mas agora sei que é precisamente o contrário. É medo. É cobardia. Medo de que eu me dê bem demais com essas pessoas. E depois, onde é que ficam? Certamente deixam de ser tão especiais…

Ao que parece durante estes meses todos, tenho estado doente ou muito ocupada e cheguei a estar fora. É impressionante. Para mim é tudo novidade. Andei por um país qualquer acabado em ândia… hum… já sei, Islândia… pois, devo ter ido visitar a Bjork… Que mal é que eu alguma vez lhes fiz para me fazerem estas merdas? Cambada de falsos. Só espero que um dia se faça luz nos olhos daqueles que tentam enganar.

Sei que nada disto faz muito sentido. Paciência. Precisava de tirar isto de dentro de mim para que não me comesse viva. Não sei se isto atingirá quem deve, mas que se lixe.

Deste modo, vou começar a cortar com os intermediários, deixei de confiar na maioria… e aqui é um bom sítio para começar como qualquer outro… assim, para os meus queridos comentadores e para aqueles que apenas vêm espreitar… se algum dia quiserem falar comigo directamente, seja para combinar alguma coisa ou simplesmente falar sobre o tempo, aqui fica o meu contacto do Messenger,
ursa39@hotmail.com. E para aqueles que apesar de nada terem a ver com esta história, mesmo assim resistiram e leram tudo isto até ao fim, peço-vos, não levem a mal este meu desabafo…

10 comentários:

Catwoman disse...

Querida Anita, como sabes eu levo muito poucas coisas a mal :P e muito menos levaria um desabafo destes...se há uma conclusão à qual chego repetidamente é que gosto de pessoas. Mesmo quando as detesto.E uma das coisas mais difíceis e duras, mas ao mesmo tempo, mais satisfatórias de viver, é lidar com pessoas. Infelizmente, temos que passar por desilusões, se calhar mais vezes do que passamos pelo contrário...não sei bem o que te diga aqui sobre o que escreveste, excepto que podes contar comigo sempre. Posso ser a flawed friend, a flawed person, but i am a friend...

Muitos beijinhos

João Roque disse...

Querida Anita
se és como eu, deves estar melhor agora, pois desabafaste; sim eu sei que o que quer que te tenha sucedido não ficou por isso resolvido; mas, eu quando algo está mal ou algo me preocupa, necessito urgentementemente de falar sobre o assunto, para que o caso não comece a entrar numa espiral, de onde depois procuro sair e cada vez isso é mais difícil.
De qualquer modo, se precisares de alguma coisa, o meu mail pessoal é o que está no perfil; e quanto ao mSn, vou agregar-te e assim poderás ter o meu endereço.
Conta comigo, ok?
Beijoquitas.

Anónimo disse...

Eu li até ao fim ;) Tenho direito a prémio?

Estou a brincar contigo.
Quero dizer-te que se lê bem e que, o que escreves, toca num milhão de relações...

É a desvantagem daqueles que partilham o mundo com quem estimam... mas sabes que mais?

Assim se vive!
Estejas tu magoada, perdidamente apaixonada, estupidamente alegre... o que é certo é que contagias meio mundo e o outro com a tua dinâmica (ao ponto de fazer inveja e da quererem para eles)

Partilhaste isto connosco, nós visitantes, fizeste bem! Não o vejo como um desabafo mas sim como a partilha de mais uma das tuas experiências ;)

Um beijo

Anónimo disse...

Hey sister, I'm back!!! :)
Só para dizer a essoutro "Big Brother" à maneira do "Don Corleone": "Don't mess with my family!"... eheheh

Quanto ao resto, penso que já sabes que eu tenho muita curiosidade em conhecer-te... com ou sem intermediários... ;)

P.S.: Pelo que diz a Cris, o livro já vai a caminho. :)

Miss Vesper disse...

Antes de mais anita: nunca levaria a mal um desabafo teu! e tens todo o direito de por cá para fora o que te atravessa a alma e a transtorna. Não me interessa minimamente saber quem são os destinatários, mas consigo encaixá-los numa série de pessoas que já passaram pela minha vida e que mais que parasitas apelidaria de vampiros, que se alimentam do sangue dos outros só para poderem viver mais um dia na inata escuridão mental...handicap de amibas subdesenvolvidas diria um amigo meu...

como diria Alice no filme Closer: everyone loves a big fat lie...

pois eu abomino e talvez por isso a minha sensibilidade franca seja alvo de represalias e de comedias de enganos... além disso é impressionante como muita gente adora responder por outros ou colocar nas suas bocas algo "acrescentado"... ou como diria a minha mãe numa das suas belas chalaças: "há gente que emprenha pelos ouvidos..."...
e se se deixam levar assim...ó meus amigos estejam à vontade mas não lixem é os demais...

Para terminar e como mereces, uma frase do Libertino:
there's two kinds of people in the world - the stupid and the envyous!
the stupid will like you in 5 years time, the envyous will never like you!

So i say: fuck'm! ;) you go girl!

beijinhos grandes e já te adicionei ao msn, para qualquer coisa já sabes, tou lá;) nem que seja pra dizer porra que hoje chovem gatos e caes:P

Anita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita disse...

pinguim: pois… devemos então ser parecidos :)… apesar de nada ter ficado resolvido, a verdade é que ao escrever este post e ao desabafar, pude novamente respirar… eu sei que todas estas feridas levarão o seu tempo a sarar e talvez algumas fiquem para sempre em carne viva, como testemunhas permanentes dos momentos de maior fragilidade... mas também sei que quando a nossa força falha, é a força dos outros que nos ajuda a dar novo passo em frente… falta-me a sabedoria para viver da melhor maneira possível, mas vou vivendo como sei… aprendendo um pouquinho mais a cada dia… lições boas e lições más, mas acima de tudo, lições… tudo isto para te dizer que agradeço o apoio que me ofereces com os teus comentários… muito, muito obrigado…

Beijinhos

Anita disse...

joão: é curioso que menciones o conceito de inveja… uma vez, numa leitura da minha aura ou qualquer coisa do género, por entre inúmeras coisas “vistas”, foi-me dito que eu tinha em cima dos ombros uma grande carga de inveja… segundo essa pessoa, sou o tipo de ser humano que suscita inveja nos outros… claro que soltei uma gargalhada na hora… inveja de quê?... mas quanto mais o tempo vai passando, menos idiota me parece a ideia… talvez seja como dizes… inveja de tudo e de nada… inveja da forma como sentimos porque só sabemos sentir intensamente…

obrigado pela visita

Beijinhos

P.S. – mas o que é isto? Prémio?... eu pensei que lerem as minhas fascinantes dissertações era recompensa suficiente lol ;)… lamento mas prémios não tenho… aqui só se oferece amizade e muitas palavras :)

Anita disse...

senhor do mundo: ora, ora… the missing brother returns… e ainda por cima, cheio de vontade de fazer justiça pelas próprias mãos, excelente!... quanto é que cobras para destruir uns quantos vampiros? (tem atenção que o meu reino é pobre)

então e essas férias?... as minhas neste momento são um ponto minúsculo e indefinido no horizonte :(

pois a curiosidade é mútua… por isso, havemos de nos conhecer… com ou sem intermediários ;)

Beijinhos

P.S. – o livro está a caminho? Excelente! Cá fico então à espera :)

Anita disse...

cris: gostei dessa frase do Libertino… mas sendo assim estou tramada… supondo que tenho sorte e consigo que alguém goste de mim, tenho de estar à espera cinco anos?... isso é muito tempo! lol… não há nenhuma definição intermédia?

quanto aos vampiros… infelizmente existem em maior número do que gostaríamos… e muitas das vezes revelam-se precisamente as pessoas que menos esperávamos… infelizmente o sangue não pára de correr… mas por cada ferida que se vai fechando, novo sangue vai correndo pronto para novo vampiro... e a cada ferida que se vai abrindo, o sangue vai-se tornando ácido e venenoso… quem sabe um dia, aquilo que hoje roubam os venha a destruir…

muito obrigado pelo apoio e pelas palavras sempre tão tocantes :)

Beijinhos

P.S. - fuck'm!... well said ;)